Atividade Física Constante – Benefícios Leave a comment

Pratica de Atividades Físicos – Maiores benefícios

A prática de exercícios físicos possuem diversos benefícios físicos como melhorar a nossa circulação sanguínea, fortalecendo o sistema imune e ajudando a emagrecer, que podem ser atingidos após um mês o inicio das atividades regulares.

Outro grande benefício é o aumento do metabolismo, que diminui o risco de doenças cardíacas, fortalece nossos ossos que tambem pode ocorrer, praticando atividades como caminhada,corrida,pular corda. A dança melhora coordenação de movimento e melhora o equilíbrio, aumenta a disposição e o humor, assim melhora a estética do corpo e da nossa auto estimo.

Praticar atividades físicas após estudar é uma excelente estratégia para consolidar oque você aprendeu, pois devido ao aumento da circulação o cérebro e o aumento das catecolaminas são ótimas para memória.

Quem pode fazer atividade física:

A prática de atividades físicas é indicada para pessoa de todas as idades. Mas crianças menores de 13 anos devem optar por futebol,basquete, lutas pois são exercícios realizados menos vezes na semana e são mais indicados para esta idade.

A prática de exercícios físicos para crianças e adolescentes trazem benefícios como:

  • Maior auto-estima;
  • Perda de peso;
  • Diminuir depressão;
  • Diminuir estresse e cansaço;
  • Melhorar postura;
  • Melhor a pele.

A prática de musculação, e exercícios mais puxados diariamente não são indicados para crianças.

Adultos e idosos, devem estar sempre prestando atenção no seu peso, pois fora do peso ideal, não é indicado a pratica de exercícios físicos de forma regular .

Como começar a prática de exercícios:

Todos devem praticar os exercícios físicos e de maneira regular, para deixar de ser uma pessoa sedentária, é indicado marcar uma consulta médica para ver como está o seu corpo e seu funcionamento cardíaco, pois algumas pessoas podem precisar de acompanhamento.

A pratica regular de exercícios físicos tem sido excelente para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos de diferentes forma, e vem trazendo inumeros benefícios:

  • Ajudam na manutenção, das nossas estruturas ósseas e musculares
  • prevenção da tensão arterial
  • Aumentar o combate ao stress
  • Alivia tensão muscular
  • Reduz dores
  • Bem estar
  • Reduz risco de morte por diversas doenças cardiovasculares e diabetes, ansiedade, depressão.

A prática destes exercícios podem prevenir:

  • Diabetes
  • Enfarte
  • Osteoporose
  • Hipertensão

Ajuda a melhorar:

  • Auto-estima
  • Postura
  • Imuniade a infecções
  • Desempenho fisiológico

Ele Reduz:

  • Dores
  • Obesidade
  • Fadiga
  • Solidão

Não prática de exercícios pode causar:

  • Problemas cardíacos
  • Angina
  • Asma
  • Incapacidades

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