Como perder Gordura e Ganhar Massa Muscular ao mesmo tempo Leave a comment

Uma grande dúvida de muitas pessoas que querem começar uma dieta é, se é possível ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo? Iremos responder essa dúvida agora mesmo.

É Possível – Gordura e +Massa Magra?

Quando se faz um treino hipertrófico ele possui o objetivo de ter um balanço positivo, ou seja: causar o anabolismo para construir tecido muscular.

Na perda de gordura e um ganho de massa ao mesmo tempo, institutos de pesquisa, aconselham aumentar o balanço calórico de maneira lenta e gradual algo em torno de 300 kcal em relação ao gasto energético normal.

O resultado final vai obviamente depender de cada organismo. Porém, algumas dicas podem facilitar esse processo. Se o seu objetivo e dedicação é grande, acredito que sim! Você terá ótimos resultados em um curto espaço de tempo, mas sempre é recomendado uma consulta com seu profissional da saúde como, médico, nutricionista ou personal antes de iniciar.

O profissional será capaz de lhe prescrever um ótimo plano alimentar para você, assim organizando toda a sua ingestão calórica ao longa do dia, e ao mesmo tempo, proporcionando reduções de níveis de gordura no corpo.

O profissional de educação física, também tem um papel importante neste processo, pois ele irá lhe descrever um treino na intensidade correta, de acordo com o seu objetivo, para lhe proporcionar uma perda de gordura e o ganho de massa.

Como ganhar Massa Muscular?

Diversos fatores são muito importantes para ganhar massa magra, além de ingerir  uma grande quantidade de calorias e proteínas contendo todos aminoácidos essenciais, minerais e vitaminas para um ganho eficiente de massa magra. Você precisa estimular o seu corpo com a prática de atividade física como musculação.

Como perder Gordura?

Para diminuir os níveis de gordura corporal,  alguns fatores são muito importantes e vale a pena ressaltar : o gasto energético, a prática de exercícios físicos deve ser maior. Além disso,   o consumo de calorias deve ser inferior a ingestão diária, o balanço nutricional adequado deve ser feito para não se faltar nutrientes e evitar o efeito sanfona.

Para perder gordura de maneira saudável e funcional, não há segredo: basta possuir um plano alimentar e que o treinamento esteja em um bom nível de intensidade.

Dicas para Ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo:

Dieta Hiporcalórica x dieta hiperproteica

Uma grande opção para acelerar o metabolismo é fazer a alternação entre a dieta hiperproteica e a dieta hipocalórica.

O objetivo aqui é fazer um dieta hiperproteica por 2 semanas para ganhar massa magra, depois começar com a hipercalórica para assim perder gordura, sem interferir no ganho de massa magra.

Consumir carboidratos com baixo índice glicêmico para perder gordura e ganhar massa

Fazendo o consumo de carboidratos com um baixo índice glicêmico, irá evitar carboidratos refinados e irá diminuir produtos industrializados.

Alimentos como Tubérculos,legumes e alguns cereais são muito recomendados, pois não aumentam a insulina(hormônio anabólico que serve para o músculo e para as gorduras.)

Proteína que nos ajudam a perder gordura e ganhar massa:

Uma boa alternativa é fracionar o consumo das proteínas ao longo do dia de forma equivalente é uma ótima estratégia para aumentar a síntese de proteínas e contribui para o anabolismo.

Alimentação ideal para pré e pós treino:

Um grande e importante fator para quem necessita perder gordura é ter uma boa alimentação.

Para consumir arroz e feijão(massa com proteínas) e carnes magras com a salada é o ideal. Se a atividade se aproximar de 1 ou 2 horas da refeição leve é mais adequada. Neste caso sugere-se a ingestão de suplementos pré-treino ou um lanche natural , vitaminas com frutas e cerais, frutas com aveia, mel, batata doce são ótimas fontes de proteína.

Suplementos para perder Gordura e Ganhar Massa

 

 

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