Recuperação Muscular – Os 4 melhores suplementos para acelerar a recuperação muscular Leave a comment

Hoje vamos falar dos melhores suplementos para acelerar a recuperação muscular. Treinar pesado na academia pode levar a músculos cada vez maiores e mais fortes, porém pode parecer que você está destruído e cada vez mais cansado. Então, e aqui que uma suplementação adequada pode minimizar as dores, facilitar e acelerar a recuperação muscular e assim levar o seu treino e corpo a um novo nível. Aumentando sua massa muscular e reduzindo a quantidade de gordura corporal. Conquistando o sonhado abdômen.

Todos nos sabemos a dor após a primeira semana de academia. Ou até mesmo a intensa dor após uma sessão intensa de atividades físicas na academia, cross fit, lutas ou qualquer outro esporte de alta intensidade. Então, um boa alimentação, um sono adequado e um esquema de treino adequado para o seu nível podem fazer esse processo ser menos doloroso e mais eficiente. E além disso, uma suplementação pode facilitar os ganhos e reduzir a dor em todo esse processo.

Então, hoje vamos falar de alguns suplementos para auxiliar na sua rotina de treinos e no seu dia a dia de trabalho, escola ou faculdade. Assim conseguir conquistar um belo corpo e uma vida intensa de trabalho ou qualquer rotina que você tenha.

Os suplementos escolhidos para esse artigo foram o BCAA, Óleo de Peixe (Ômega 3), Polivitamínico e a L-carnitina. Sendo todos esses suplementos muito baratos e com excelentes vantagens para o seu corpo. Verdadeiros atalhos para quem busca um corpo mais saudável e atraente.

Os 4 melhores suplementos para acelerar a recuperação muscular

BCAA – (Aminoácidos de cadeia Ramificada  ou do inglês Branched Chain Amino Acids) – Recuperação muscular

Existe uma razão para o BCAA ser um dos mais famosos suplementos do mercado e além disso estar presente em quase todos os pós treinos do mercado nacional e internacional: Eles funcionam, e funcionam mesmo. Os aminoácidos são divididos em Leucina, Isoleucina e Valina é são super importantes no processo de construção muscular e uma redução da quebra muscular o famoso e temido catabolismo.

Você já se perguntou qual a finalidade de um treino de musculação ? Não ?! Então, hoje é seu dia de sorte. Vamos explicar com detalhes. O objetivo de um treino é romper as fibras dos músculos para que elas consigam se restaurar cada vez maiores e mais forte. Esse processo de romper as fibras vai fazer com que seu corpo tenha cada vez mais facilidade para levantar pesos ou praticar atividades intensas. Repare como aquele cara ou moça da sua academia tem músculos grandes. Esse processo acontece por que em algum momento eles romperam as fibras e com uma boa suplementação recuperaram as mesmas e tornaram-as ainda mais fortes.

BCAA são eficientes agentes na recuperação muscular, ajudando a reduzir a dor e o tempo de descanso necessário entre os treinos. Auxiliando na recuperação dos seus músculos. Essas substâncias não são produzidas pelo seu corpo por isso são consideradas essenciais e devem compor sua alimentação. Uma porção ideal  de 5 gramas é considerado mundialmente uma porção adequada. E podem ser utilizados antes do treino, pós treino, durante ou treinos ou até mesmo durante o dia a dia. Procure comprar um BCAA na proporção de 2:1:1 (Leucine: Isoleucine: Valine). A Leucina é um dos aminoácidos mais eficientes nesse processo com comprovações cientificas. Então, uma proporção maior da mesma é o ideal.

 Óleo de Peixe – Recuperação muscular

Óleo de peixe é um dos suplementos mais versáteis e recomendados do mercado de suplementos. Apoiando o coração saudável com o controle de peso e níveis de gordura ideal. Óleo de peixe é uma forma inteligente e barata de ajudar a melhor a saúde do seu corpo de uma forma geral. E quando o assunto e recuperação dos treinos esse suplemento não vai te decepcionar.

Os 4 melhores suplementos para acelerar a recuperação muscular

EPA e DHA, dois ácidos graxos essenciais encontrados no óleo de peixe, têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a dor muscular após os treinos de alta intensidade. Em estudos que utilizam suplementação de óleo de peixe, as pessoas relataram redução da dor, menor inchaço muscular e uma maior amplitude de movimento para aqueles que tomaram o óleo de peixe em vez de um placebo. [3,4] Essas melhorias são provavelmente devido à capacidade do óleo de peixe de fortalecer membranas celulares, reduzindo o estresse oxidativo que acompanha o exercício intensivo.

A American Heart Association recomenda 1 grama por dia de óleo de peixe para apoiar a saúde cardiovascular. Se você está procurando ajuda na administração das dores pós treino  e melhora em sua saúde, experimente uma dose de 2 gramas (EPA e DHA combinados) por dia.

L-Carnitine – Recuperação muscular

Mais comumente reconhecido como um agente queima de gordura, a L-carnitina está emergindo como um suplemento importante para a recuperação do exercício. Ao diminuir o acúmulo de amônia e aumentar o fluxo sangüíneo durante e após o exercício, a L-carnitina pode ajudar a otimizar o processo pós-treino de reparo tecidual.

Em um estudo, homens treinados em resistência que receberam 2 gramas de L-carnitina por dia durante 3 semanas mostraram significativamente menos acumulação de marcadores de estresse pós-exercício, menos dano tecidual e menor dor muscular após exercícios de agachamento de intensidade moderada. [ 5]

Os 4 melhores suplementos para acelerar a recuperação muscular

Um estudo de acompanhamento confirmou esses dados, mostrando que homens e mulheres de meia-idade que suplementaram com L-carnitina sofreram significativamente menos dano muscular e dor após um protocolo de agachamento alto.

O que poderia ser melhor do que um suplemento com propriedades de queima de gordura e a capacidade de reduzir a dor ?

Se você ainda quer mais informações sobre a L-carnitina acesse o nosso artigo completo sobre esse suplemento. L-carnitina.

Polivitamínico – Recuperação muscular

 

Os 4 melhores suplementos para acelerar a recuperação muscular - polivitaminico

Já falamos de Aminoácidos, óleos e outros compostos. Mas a pergunta que fica é: E suas vitaminas e minerais ? Estão 100% disponíveis e nas proporções ideais ? Além dos suplementos acima uma boa recuperação muscular depende de um bom funcionamento do corpo como um todo. Nesse momento o polivitamínico se mostra o suplementos mais completo se comparado com todas as demais opções. Se ainda tem alguma dúvida sobre esse suplemento temos uma artigo completo sobre eles. Clique aqui. Polivitamínico e muito mais.

 

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 Referências para o artigo

  1. Shimomura, Y., Murakami, T., Nakai, N., Nagasaki, M., & Harris, R. A. (2004). Exercise promotes BCAA catabolism: effects of BCAA supplementation on skeletal muscle during exercise. The Journal of Nutrition, 134(6), 1583S-1587S.
  2. Leahy, D. T., & Pintauro, S. J. (2013). Branched-chain amino acid plus glucose supplement reduces exercise-induced delayed onset muscle soreness in college-age females. ISRN Nutrition, 2013.
  3. Tartibian, B., Maleki, B. H., & Abbasi, A. (2009). The effects of ingestion of omega-3 fatty acids on perceived pain and external symptoms of delayed onset muscle soreness in untrained men. Clinical Journal of Sport Medicine, 19(2), 115-119.
  4. Jouris, K. B., McDaniel, J. L., & Weiss, E. P. (2011). The effect of omega-3 fatty acid supplementation on the inflammatory response to eccentric strength exercise. Journal of Sports Science and Medicine, 10(3), 432-438.
  5. Volek, J. S., Kraemer, W. J., Rubin, M. R., Gómez, A. L., Ratamess, N. A., & Gaynor, P. (2002). L-Carnitine L-tartrate supplementation favorably affects markers of recovery from exercise stress. American Journal of Physiology-Endocrinology and Metabolism, 282(2), E474-E482.
  6. Ho, J. Y., Kraemer, W. J., Volek, J. S., Fragala, M. S., Thomas, G. A., Dunn-Lewis, C., … & Maresh, C. M. (2010). l-Carnitine l-tartrate supplementation favorably affects biochemical markers of recovery from physical exertion in middle-aged men and women. Metabolism, 59(8), 1190-1199.

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