Dieta para ansiedade- alimentos e dicas

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Dieta para ansiedade- alimentos e dicas

Procurando por comida que ajuda na ansiedade? Estudos mostraram que alguns alimentos nos fazem sentir mais calmos enquanto outros alimentos podem agir como estimulantes – pelo menos temporariamente. Se você sentir estresse que resulta em ansiedade ou ataques de pânico, fazer algumas modificações em sua dieta pode ajudar a aliviar a ansiedade.

O estresse descreve as muitas demandas e pressões que todos nós experimentamos a cada dia. O estresse pode ser físico, mental, emocional ou químico. Apenas sobre qualquer coisa que você encontrar pode causar estresse.

A ansiedade é um sinal ou sintoma de estresse. Muitas vezes são as interrupções persistentes, dificuldades e dificuldades que você enfrenta a cada dia que causam ansiedade, não catástrofes da vida ou desastres. Por exemplo, ouvir um telefone tocando constantemente, ouvir o choro de um bebê ou se preocupar em pagar contas pode causar estresse que leva à ansiedade.

Quando você está ansioso por dias ou semanas, isso é chamado de ansiedade crônica. O problema da ansiedade crônica é que ela pode levar a problemas de saúde a longo prazo. Embora não haja soluções rápidas, você pode combater os efeitos destrutivos comendo para aumentar ou reduzir certos produtos químicos em seu corpo.

Aqui estão algumas sugestões:

Dieta para ansiedade- alimentos e dicas

Escolha alimentos como carboidratos complexos que estimulam a serotonina química calmante do cérebro. Selecione pães integrais e cereais integrais em vez de lanches ou bebidas açucaradas.

Coma proteína no café da manhã, para que você tenha energia e seus níveis de glicose no sangue permaneçam estáveis.

Limite ou evite álcool e cafeína, que causam ansiedade depois de comer. Ambos afetam seu sono e podem causar nervosismo.

Fique hidratado. A desidratação pode causar alterações de humor.

Para melhorar o seu humor, considere adicionar o seguinte à sua dieta:

– Chocolate

– Folato e outras vitaminas do complexo B

– Alimentos com baixo índice glicêmico

– Magnésio

– Ácidos ricos em omega-3

– Triptofano

Além disso, considere a adição de alimentos ricos em zinco à sua dieta. As descobertas mostram que ostras, castanhas de caju, fígado, carne bovina e gemas de ovos estão ligados à ansiedade reduzida.

Confira alguns alimentos que você pode adicionar à sua dieta para melhorar seu humor, e outros que você pode evitar, porque eles podem aumentar o estresse e até mesmo causar um humor deprimido.

– Alimentos para comer: Peru e alimentos ricos em triptofano

Alguns pesquisadores acreditam que o triptofano pode ter um efeito positivo sobre o estresse, porque esse aminoácido ajuda o cérebro a produzir substâncias químicas boas para o bem.

Você encontrará triptofano em uma variedade de alimentos: peru, frango, banana, leite, aveia, queijo, soja, nozes, manteiga de amendoim e sementes de gergelim. Observe que há alguma dúvida sobre se o triptofano encontrado nos alimentos atravessa a barreira hematoencefálica, de modo que o efeito pode não ser

– Carne e alimentos ricos em vitamina B diminuem a Ansiedade

Estudos têm mostrado uma relação entre as vitaminas B, incluindo tiamina ou vitamina B1, e humor. Uma deficiência de vitaminas do complexo B, como o ácido fólico e o B12, pode desencadear a depressão em algumas pessoas. Você pode tomar um suplemento de vitamina B ou comer alimentos que são ricos em vitaminas B para afastar a ansiedade. Estes alimentos que ajudam com ansiedade incluem carne, carne de porco, frango, verduras, legumes, laranjas e outras frutas cítricas, arroz, nozes e ovos.

– Carboidratos complexos são alimentos que elevam o humor

Os carboidratos também aumentam a produção de serotonina no cérebro. Ao escolher carboidratos para o aumento do humor, escolha grãos integrais, como pão integral ou arroz integral, em vez de opções processadas, como açúcar, doces ou até mesmo pão branco e arroz branco, diz Villacorta. Os grãos integrais demoram mais tempo para o corpo quebrar e liberar o açúcar na corrente sanguínea lentamente. Carboidratos processados ​​podem dar a você uma onda inicial de energia, mas isso pode ser seguido por uma injeção de insulina, que rapidamente reduz os níveis de açúcar no sangue, deixando você com letargia.

– Incluir alimentos ricos em ômega-3 para ajudar com ansiedade

Continuam as evidências de que consumir ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA), encontrados em peixes gordurosos como salmão, atum, truta do lago, arenque, cavala, anchova e sardinha, pode ser edificante e melhorar seu humor. Alguns estudos mostraram que os pacientes que tomavam os ácidos graxos ômega-3 junto com seus antidepressivos prescritos melhoravam mais do que os que tomavam antidepressivos sozinhos. Um possível benefício colateral: Ômega-3 pode reduzir o risco de doença cardíaca.

– Coma iogurte grego e alimentos ricos em proteínas para aumentar o estado de alerta

A proteína ajuda a estimular a produção das substâncias químicas do cérebro, a noradrenalina e a dopamina, que, como a serotonina, são neurotransmissores e transportam impulsos entre as células nervosas. Níveis mais altos de norepinefrina e dopamina mostraram melhorar o estado de alerta, a energia mental e o tempo de reação, diz Villacorta. Boas fontes de proteína incluem iogurte grego, peixe, carnes, queijo, ovos, nozes, feijão, soja e lentilhas.

– Café e bebidas com cafeína podem levar ao estresse e ansiedade

Algumas pessoas bebem café e outras bebidas que contêm cafeína (chá, coca-cola e chocolate quente) para ajudar a aumentar seus níveis de energia. O problema é que a cafeína, o açúcar e outros alimentos são frequentemente ingeridos quando se deseja uma explosão de energia. Enquanto consumir açúcar pode dar-lhe um aumento temporário da serotonina, o café inibe os níveis de serotonina no cérebro. Quando os níveis de serotonina são suprimidos, você pode ficar deprimido e sentir-se irritado. A cafeína também é um diurético – faz com que você vá ao banheiro com mais frequência. Mesmo a desidratação leve pode causar depressão. A cafeína também pode mantê-lo acordado, levando ao estresse e ansiedade. Lembre-se que você precisa dormir bem para estar de bom humor.

– Doces e doces podem causar ansiedade depois de comer

Claro, quase todo mundo gosta de doces. E os doces, incluindo aqueles que contêm açúcar de mesa, mel e xarope de milho, podem nos fazer sentir melhor – mas, novamente, é uma elevação temporária. Aqui está o porquê: o açúcar é absorvido rapidamente na corrente sanguínea. A absorção causa um aumento inicial ou aumento de energia. Mas essa onda desaparece à medida que o corpo aumenta sua produção de insulina para remover o açúcar da corrente sanguínea. O resultado: Você está se sentindo cansado e pra baixo.

– Álcool pode causar humor depressivo

Algumas pessoas usam bebidas alcoólicas porque parece aliviar o estresse e a ansiedade. Infelizmente, o bom humor é apenas temporário. A longo prazo, o álcool é depressivo. Como a cafeína, o álcool é um diurético e é importante manter-se hidratado por muitas razões, incluindo o humor. Se você beber, beba com moderação.

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