granola engorda

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Um alimento que costuma fazer parte de diversas dietas é a granola, mas ela também é tema de diversas discussões que discutem se a granola engorda ou não engorda. Realmente a granola divide opiniões, sendo recomendado por alguns nutricionistas para ajudar na perda de peso enquanto que é indicada como ruim por outros profissionais. A granola pode ser rica em nutrientes, mas existem aquelas que contêm uma grande quantidade de açúcar e gorduras, superando os níveis de outros tipos de cereais que fazem parte do cardápio do café da manhã. Olhando desta maneira pode se dizer que a granola engorda, algo que pode variar de algumas marcas do produto para outras.

Gordura e calorias da granola

granola engorda
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Para entender melhor como o consumo da granola pode engordar veja qual pode ser a sua quantidade calorias: uma quantidade de uma xícara de chá de granola comparada possui cerca de 420 calorias e até 11 gramas de gordura, com menos de um grama de gordura saturada; já a mesma quantidade de granola feita em casa pode conter cerca de 600 calorias e ter por volta de 30 gramas de gordura, sendo até cinco de gorduras saturadas. Desta maneira, a granola não é o alimento recomendado para quem pretende perder peso, pois ela pode aumentar o número de calorias a serem queimadas. Além disso, uma dieta com granola pode aumentar a quantidade de gorduras saturadas, o que pode causar um aumento das taxas de colesterol.

Açúcar da granola

Outra desvantagem d granola é a grande quantidade de açúcar presente em sua composição. Para entender melhor uma quantidade de uma xícara de chá de granola comparada é de 25 gramas de açúcar, sendo o mesmo na granola caseira. Pelo fato de a granola não conter frutas ou laticínios em sua composição ao invés de serem adicionados açúcares naturais é adicionado outro açúcar, muito menos saudável. A quantidade indicada de açúcar a ser consumida diariamente por uma mulher é de cerca de 24 gramas por dia, enquanto que o indicado para homens é de 36 gramas de açúcar ao dia. Utilizar a granola na dieta alimentar pode causar um aumento da quantidade açúcar consumido, o que pode causa o surgimento de doenças cardíacas e causar também um aumento do peso corporal.

Nutrientes da granola

A granola pode apresentar também benefícios para a saúde do corpo, tendo em sua composição importantes nutrientes para o funcionamento correto do organismo. A granola possui nutrientes como o zinco e o ferro, que ajudam a manter o sistema imunológico forte e com funcionamento adequado. A granola também contém o ácido fólico, que faz parte do complexo da vitamina B, que pode auxiliar no metabolismo dos alimentos ingeridos e reduz o risco do surgimento de algumas más formações em fetos. A granola também é rica em fibras, com uma quantidade entre 9 e 11 gramas. Este número de fibras pode contribuir para atingir o número necessário de consumo diário de fibras, sendo de 25 gramas para mulheres e de 38 gramas para os homens.

 

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