Omêga 3 benefícios e malefícios

Omêga 3 benefícios e malefícios Leave a comment

Omêga 3 benefícios e malefícios – Aproveite o artigo e conheça todos os benefícios desse poderoso óleo essencial. Boa Leitura!

O Ômega 3 (Ácido Alfa Linoleico – ALA) é uma gordura polisaturada, quando metabolizado pelo
organismo forma o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA).
Ômega 3 é essencial para a saúde humana e a sua deficiência pode levar a doenças crônicas.
Os seres humanos não são capazes de sintetizar o Omega 3 que é um ácido graxo essencial, sendo
assim ele somente pode ser obtido pela alimentação como óleo de linhaça, canola, peixes, ou na
forma de suplementação.

Omêga 3 é qualidade de vida

A suplementação dietética de Cápsulas de Ômega 3 é essencial para o funcionamento do organismo.
Auxilia no metabolismo de lipidios, reduz os níveis plasmáticos dos triglicerídeos, colesterol total,
VLDL e LDL, ação vasodilatadora.
Estudos mostram que o Ômega 3 pode suprimir a inflamação e apresentar benefício para uma
variedade de doenças inflamatórias, diabetes, aterosclerose, asma e artrite.

Omêga 3 benefícios e malefícios – Principais Componentes

Ácidos graxos EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido Docosaexaenoico)

Omêga 3 benefícios e malefícios
Omêga 3 benefícios e malefícios

Omêga 3 benefícios e malefícios

– Protetor contra doenças cardiovasculares;
– Redução do triglicerídeos;
– Controle do colesterol total, aumentando o colesterol bom (HDL), e diminuindo o colesterol ruim
(LDL e VLDL);

– Suprimir a inflamação na:
* Diabetes: uso de Ômega 3 melhora a sensibilidade da insulina;
* Aterosclerose;
* Asma;
* Tratamento de artrite reumatoide, diminuindo o inchaço e a dor;

Como tomar ômega 3 – Omêga 3 benefícios e malefícios

Adultos devem ingerir 2 cápsulas ao dia.
Conforme critério médico.

 

Referências para o artigo Omêga 3 benefícios e malefícios

BIOSCIENCE ET AL. Omega-3- carboxylic acids provide efficacious anti-inflammatory activity
in models of crystal-mediated inflammation. A Nature Rescarch Journal, nº 8, p 10.1038/s41598-
018-19252- x, 2018. Disponível: < https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29352206 >

TREVO A. MORE. Marine OMEGA-3 fatty acids in the prevention of cardiovascular disease,
Sciencie Direct. v123, p. 51-58, 2017. Disponível em:
<https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0367326X17313035?via%3Dihub>.

MESQUITA et al. Efeito anti-inflamatório da suplementação dietética com ácidos graxos
ômega-3, em ratos. Rev Dor, v out-dez, p 337-341, 2011. Disponível em:
<http://www.scielo.br/pdf/rdor/v12n4/a10v12n4.pdf>

YAN et al. Omega-3 Fatty Acids Prevent Inflammation and Metabolic Disorder through
Inhibition of NLRP3 Inflammasome Activation. Immunity. v 38, p 1154-1163, June 2013.
Disponível em: < http://www.cell.com/immunity/fulltext/S1074-7613(13)00242- 2>

Farsi et al. Effects of supplementation with omega-3 on insulin sensitivity and non-esterified
free fatty acid (NEFA) in type 2 diabetic patients. Arq Brasileiro Endocrinol Metab. v 58/4, 2014.
Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/abem/v58n4/0004-2730- abem-58- 4-0335.pdf>

Mochimaru et al. 12-OH- 17,18-Epoxyeicosatetraenoic acid alleviates eosinophilic airway
inflammation in murine lungs. Allergy. p 369-378, Feb 2018. Disponível em:
<https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28857178>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *