Qual o melhor horário para tomar polivitamínico ? Leave a comment

Você sabe qual o melhor horário para tomar o seu polivitamínico. Não ? Então, hoje vamos falar das opções para consumir o seu polivitamínico da melhor forma possível. Consumir um polivitamínico é uma decisão que todas as pessoas deveriam tomar. Esse suplemento com apenas algumas capsulas podem nutrir completamente as suas demandas de vitaminas e minerais. Porém a pergunta de hoje é: Qual o melhor horário para tomar os polivitamínicos ? Entretanto, antes disso vamos falar do básico o que é um polivitamínico.

O que é um polivitamínico ?

Polivitamínico é um suplemento para suprir as necessidades de nutrientes de um indivíduo. Muitas vezes a nossa dieta e pobre em vitaminas e a carencia desses nutrientes pode causar diversas doenças. Como:

  • Falta de Vitamina A -> Cegueira noturna.
  • Falta de Vitamina B3 -> Pelagra.
  • Falta de Vitamina D -> Raquitismo.
  • Falta de divesas vitaminas -> Distúrbios metabólicos.
  • Falta de vitamina B12 -> Anemia.

Qual o melhor horário ?

Essa pergunta não tem um certo e errado. Dependendo exclusivamente dos hábitos do individuo. Para as pessoas geralmente a melhor opção é o seu pós treino. Porém, muitas vezes o pós treino já esta cheio de micronutriente e macronutriente. Então, nesse caso consumir na parte da manhã pode ser uma boa opção.

Tudo sobre Polivitamínico

Caso tenha interesse separamos um artigo completo com todas as informações sobre  polivitamínico.

Os melhores polivitamínicos do mercado

A seguir separamos uma lista com os melhores polivitamínicos do mercado. Caso tenha interesse em algum deles basta clicar sobre a imagem e será redirecionado para uma página com todas as informações de cada um deles:

O que é um polivitamínico

Certamente você já conhece a importância de um suprimento correto de nutrientes em nossa saúde. Em relação às vitaminas, que você obtém através de sua dieta, há momentos em que você pode ter que recorrer a outros métodos para atingir os níveis adequados, então você vai saber que tipo ou se ele trabalha tomando suplementos vitamínicos para melhorar sua saúde.

É importante saber que um polivitamínico é um composto artificial que contém uma série de vitaminas. Estes são geralmente tomadas quando você tem uma falta de vitaminas, quer porque você tem uma dieta inadequada ou por qualquer motivo (estresse, práticas esportivas, dentre outros), onde as necessidades do seu corpo aumentam.

No mercado, você encontrará diferentes tipos de acessórios. Alguns deles são multivitaminas ou multivitaminas. Estes suplementos contêm muitas vitaminas diferentes e, por vezes, também minerais. E o outro é o complemento de uma única vitamina. Este suplemento não é aconselhável, a menos que se saiba que se tem uma deficiência específica desse elemento.

Além de dar-lhe energia , uma vez que quando a dieta muitas vezes pode ser deficiente em alguns nutrientes essenciais por isso é aconselhável para tomar um polivitamínico se seguido uma dieta você pode reduzir o fornecimento de nutrientes, alguns como contendo extrato de chá verde, uma substância natural que ajuda a regular o seu metabolismo, como bem como proporcionar-nos com várias catecolaminas ou antioxidantes naturais, como EGCG, que estimula a produção de energia de forma mais eficiente.

Às vezes podemos nos perguntar se é necessário tomá-los se fizermos uma dieta equilibrada, certo? A resposta não é precisa, mas devemos lembrar de toda vez que a pressa e nosso modo de vida nos fazem negligenciar uma alimentação saudável. Assim, haverá períodos de sua vida, é aconselhável para tomar esta fonte extra de vitaminas por não seguir uma dieta variada ou simplesmente precisa para receber um certo tipo de estes nutrientes não obter através dos alimentos por razões diferentes, tais como não tomar algum comida porque você não gosta deles ou como cozinhá-los fervendo os legumes ou simplesmente descascando as frutas.

Recomenda-se tomar com uma refeição ou um pouco de suco, pela simples razão de que o alimento pode conter substâncias que contribuem para a sua absorção.

Os polivitamínicos podem ir além, e hoje você pode encontrar no mercado suplementos que combinam Vitaminas, Minerais e Coenzima como Q10, com o objetivo de transformar alimentos em energia; Este tipo é para pessoas ativas ou que tem problemas reais de absorção de nutrientes.

 

O que e quais são as vitaminas ?

Vitaminas foram descobertas no último século como resultado das investigações sobre o que causou certas doenças. As vitaminas são definidas por duas características essenciais. Uma vitamina deve ser uma substância nutricional orgânica vital que não seja carboidrato, gordura ou proteína, e é necessária em quantidades muito pequenas para realizar uma função metabólica ou prevenir um estado de deficiência. Uma vitamina não pode ser fabricada pelo corpo e, portanto, deve ser fornecida pela comida. A descoberta da vitamina D levou à crença de que ela é mais um hormônio do que uma vitamina, mas ainda é discutida com vitaminas.

Vitaminas lipossolúveis

Existem duas principais classificações de vitaminas de acordo com a sua solubilidade em soluções: solúveis em gordura e solúveis em água. As vitaminas lipossolúveis são vitamina A, vitamina E, vitamina D e vitamina K. A presença de gordura é necessária para a assimilação dessas vitaminas no organismo.

 

Vitamina A

A vitamina A é um termo usado para descrever uma família de compostos essenciais, solúveis em gordura, estruturalmente relacionados e compartilhando a atividade biológica do álcool lipídico retinol. A vitamina A inclui carotenóides provitamina A que são precursores dietéticos do retinol.

 

Função

A vitamina A é vital para a visão normal. Na retina, a vitamina A é responsável pela transdução da luz em sinais neurais. A vitamina A tem um papel importante na diferenciação celular, responsável pela integridade dos tecidos epiteliais. A vitamina A está envolvida no desenvolvimento embrionário. Pensa-se que a vitamina A desempenha um papel na função imunitária, tanto na imunidade mediada por células como na imunidade humoral. A deficiência de vitamina A está associada a uma diminuição na resistência à infecção. Intervenções com vitamina A demonstraram uma associação com a diminuição da gravidade do sarampo e diarréia.

 

 

 

 

Vitamina E

A vitamina E é um termo usado para moléculas que exibem a atividade biológica do alfa-tocoferol.

 

Função

A vitamina E é um antioxidante que previne os danos dos radicais livres nas membranas biológicas. É um potente eliminador de radicais peroxil e protege os ácidos graxos poliinsaturados dentro dos fosfolipídios nas membranas e nas lipoproteínas plasmáticas. A vitamina E tem um efeito sobre várias atividades enzimáticas e propriedades da membrana. Está envolvido na regulação da proliferação de células musculares lisas vasculares e da atividade da proteína quinase C.

 

 

Vitamina D

A vitamina D é produzida na epiderme e derme da pele por uma pequena faixa de radiação do sol (radiação UV-B).

 

Função

A principal função da vitamina D é manter as concentrações séricas de cálcio e fósforo para apoiar os processos celulares, a função neuromuscular e a ossificação óssea. A vitamina D aumenta a eficiência do intestino delgado na absorção de cálcio e fósforo na dieta e mobiliza as reservas de cálcio e fósforo do osso. A vitamina D também demonstrou ter um efeito sobre o sistema imunológico. As células leucêmicas têm receptores para 1,25 (OH) 2D3, respondendo a isso diferenciando-se em macrófagos.

 

 

Vitamina K

As várias formas existentes de vitamina K têm atividade biológica semelhante na coagulação do sangue. A filoquinona é a principal forma encontrada nas plantas. Menaquinona é sintetizada pela flora bacteriana intestinal. A menadiona é um análogo da vitamina K solúvel em água.

 

Função

A vitamina K funciona na coagulação do sangue. Existem sete proteínas de coagulação dependentes da vitamina K, ou fatores, que são proenzimas. Todos requerem cálcio para ativação. Um complexo de protrombinase na membrana das plaquetas converte a protrombina (proteína de coagulação da vitamina K) em trombina, que converte o fibrinogênio em fibrina. Existem duas proteínas ósseas dependentes da vitamina K que desempenham um papel pouco claro no metabolismo ósseo.

 

Vitaminas hidrossolúveis

Vitaminas solúveis em água são semelhantes em que, com exceção de B12, eles podem ser fornecidos por plantas na dieta. Essas vitaminas não são armazenadas no corpo por muito tempo e, portanto, precisam ser consumidas regularmente. Principalmente as vitaminas solúveis em água servem como coenzimas nas reações metabólicas.

A maioria das vitaminas hidrossolúveis são vitaminas “B” e estas desempenham um papel importante no metabolismo energético. Serão descritas as seguintes vitaminas: tiamina, riboflavina, niacina, piridoxina, ácido fólico, vitamina B12 e vitamina C.

 

Vitamina B1

A tiamina, ou vitamina B1, desempenha um papel importante no metabolismo de carboidratos. A tiamina age como uma coenzima, juntamente com o fósforo, em importantes reações celulares, como a descarboxilação e a transcetolação. O pirofosfato de tiamina (TPP), uma coenzima, permite que o piruvato entre no ciclo do ácido cítrico (ciclo de Krebs) para produzir energia para as funções celulares. A TPP atua na síntese de gordura por meio de transcetolização, fornecendo gliceraldeído para a conversão de glicose em gordura.

Acredita-se que a tiamina esteja envolvida na neurotransmissão e na condução nervosa. O trifosfato de tiamina pode desempenhar um papel no controle da condutância do sódio nas membranas dos axônios.

 

Vitamina B2

A riboflavina, ou B2, é um constituinte das enzimas chamadas flavoproteínas. O mononucleótido de flavina (FMN) e o dinucleotídeo flavina-adenina (FAD) são vitais na cadeia respiratória do metabolismo energético celular. O FMN é usado na desaminação, que é o processo de remover o grupo amino dos aminoácidos. O FAD é utilizado na desaminação da glicina, um aminoácido. O FAD também está envolvido na oxidação de alguns ácidos graxos.

 

Niacina

A niacina, também chamada de ácido nicotínico, está envolvida em reações de redução da oxidação como coenzimas que convertem proteínas e glicerol das gorduras em glicose e oxidam a glicose para liberar energia. A niacina está envolvida na via sintética do trifosfato de adenosina (ATP) e nas reações de transferência de ADP-ribose. As duas coenzimas niacina envolvidas nesses processos são o nicotinamida-adenina dinucleotídeo (NAD) e o nicotinamida-adenina dinucleotídeo fosfato (NADP). NAD é um substrato para a enzima poli (ADP-ribose) polimerase (PARP) que está envolvida no reparo do DNA.

 

Vitamina B6

A piridoxina, ou vitamina B6, é uma coenzima nas reações do metabolismo de aminoácidos, carboidratos e gorduras. A vitamina B6 é na verdade um termo usado para um grupo de vitaminas com funções semelhantes: piridoxina, piridoxal e piridoxamina. Todos são precursores da piridoxina coenzima piridoxalfosfato(PLP). Esta coenzima está envolvida em reações envolvendo muitos sistemas dentro do corpo. A PLP desempenha um papel na gluconeogese atrav de reaces com transaminase. A conversão de triptofano em niacina utiliza uma enzima que requer PLP. Nos glóbulos vermelhos, a PLP é uma coenzima para as transaminases. A PLP também está envolvida na síntese de vários neurotransmissores, como serotonina, taurina, dopamina, gama-aminobutírico e norepinefrina. A ingestão de vitamina B6 tem sido associada à função imunológica. A baixa ingestão de B6 resulta em uma diminuição da proliferação de interleucina-2 e linfócitos. O efeito de B6 no metabolismo lipídico ainda está em debate, mas pode estar envolvido na conversão do ácido linoleico em ácido araquidônico.

 

Ácido fólico

O ácido fólico, também chamado de folato, está envolvido no DNA e na síntese de proteínas. Tem um papel na síntese do aminoácido metionina que está envolvido no metabolismo lipídico. O ácido fólico tem um papel primordial nos sistemas envolvidos com a transferência de unidades de carbono único para outras substâncias. Tais reações incluem: síntese de purina, síntese de nucleotídeos de pirimidina e a conversão de três aminoácidos. Estas conversões incluem a interconversão dos aminoácidos não essenciais serina e glicina, o catabolismo da histidina em ácido glutâmico e a conversão de homocisteína em metionina.

 

Vitamina B12

A vitamina B12, ou cobalamina, é uma coenzima para metilmalonil-CoA mutase e metionina sintetase. A metionina sintetase está envolvida na síntese de DNA e RNA via purinas e pirimidinas. A enzima influencia a entrada de folato nas células. O folato desmetilado pela conversão de homocisteína em metionina via metionina sintetase. A enzima metilmalonil-CoA mutase está envolvida na conversão do ácido propiônico em succínico, um fator do metabolismo dos ácidos graxos.

 

Vitamina C

A vitamina C é um descritor genérico para todos os compostos que exibem a atividade biológica do ácido ascórbico, e a vitamina é frequentemente chamada de ácido ascórbico. A vitamina C tem três funções principais: fornecer equivalentes redutores para reações bioquímicas, para servir como co-fator para reações que exijam íons metálicos reduzidos e para servir como um antioxidante protetor. A vitamina C é um cofator redutor na hidroxilação dos aminoácidos prolina e lisina durante a formação de colágeno. Também tem influência sobre outros componentes do tecido conjuntivo, elastina, fibronectina e matriz óssea. Como um antioxidante, a vitamina C pode doar elétrons para diminuir os radicais livres, e pode facilmente retornar ao seu estado reduzido. A vitamina C protege contra a peroxidação de lipídios plasmáticos e proteína lipídica de baixa densidade (LDL), fornece proteção antioxidante no olho,

A vitamina C tem muitas outras funções no corpo. Está envolvido na síntese de neurotransmissores. A vitamina C está envolvida na regulação do metabolismo do ferro. A vitamina C na dieta aumenta a absorção do ferro não heme, mas também pode interagir com o ferro para promover danos oxidativos. A vitamina C e o ferro desempenham um papel na síntese da carnitina. A vitamina C aumenta os efeitos vasodilatadores e anticoagulantes.

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