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Suplemento de cromo

Embora normalmente só seja encontrado em pequenas quantidades no corpo humano, o cromo é um mineral que desempenha um papel muito importante no equilíbrio da glicose. O cromo atua como um nutriente essencial que trabalha para quebrar a glicose e a gordura, enquanto ajuda a equilibrar os níveis de insulina. As quantidades mais concentradas de cromo são encontradas no osso, rim, baço e fígado.

O que o cromo faz?

O cromo ajuda a aumentar o metabolismo e a aumentar a energia através da degradação de certas gorduras e proteínas. Além de um equilíbrio saudável de insulina e níveis de glicose estáveis, quantidades suficientes de cromo são necessárias para suportar um estilo de vida energético.

Além disso, também foi constatado que o cromo serve para ajudar a promover a função cerebral eficiente, auxiliando na síntese de colesterol. Alguns estudos mostraram que o cromo pode ajudar os indivíduos a prevenir a doença arterial coronariana.

Para mulheres em fase de pós-menopausa, os médicos podem recomendar uma dieta rica em cromo ou suplementos. O cromo tem mostrado retardar a perda de cálcio, o que pode ajudar as mulheres a evitar a osteoporose mais tarde na vida.

Onde o cromo é encontrado?

O cromo deve ser consumido para ser eficaz no corpo e, felizmente, existem muitas fontes alimentares disponíveis. Alguns dos produtos mais ricos em cromo incluem: ostras, pimentões, maçãs, espinafre, banana, ovos, fígado e carne bovina. O cromo também pode ser encontrado em levedo de cerveja, batatas, queijo, especiarias e frutas e vegetais frescos.

Para indivíduos que devem aderir a dietas restritivas, o consumo de cromo baseado em bebidas é uma opção. A água da torneira contém frequentemente crómio e é considerada uma fonte suficiente. Em pequenas quantidades, a manteiga, a pimenta preta e o melaço são opções para levar o cromo à dieta diária.

Além de fontes naturais de alimentos, o cromo é oferecido em cápsulas suplementares que podem ser compradas em farmácias e drogarias locais. Embora muitas pessoas não necessitem de suplementos de crómio, algumas optam por utilizar multi-vitaminas que contêm crómio para ajudar a equilibrar os níveis de insulina e promover um metabolismo elevado.

Deficiência de cromo

Em geral, apenas quantidades muito pequenas de cromo são encontradas no corpo humano, e especificamente porque uma quantidade mínima de cromo pode efetivamente realizar o ato de equilíbrio de trabalhar com glicose, insulina e metabolismo. O corpo humano tem naturalmente uma baixa taxa de absorção de cromo e expele muito mais do que é retido.

Aqueles em risco de qualquer quantidade de deficiência de cromo são muitas vezes aqueles que sofrem com diabetes tipo 2, os idosos e atletas que realizam atividades de alta intensidade em uma base regular. Esses grupos específicos são aconselhados a dietas ou suplementos especializados, mas é importante observar que os suplementos não são tratamentos para condições como diabetes. Em vez disso, o uso de suplementos e dieta pode ser usado para auxiliar no equilíbrio da glicose e, potencialmente, ajudar os níveis de energia.

Fontes alimentares úteis, suplementos e benefícios adicionais de cromo

Suplementos de cromo estão disponíveis ao balcão, mas devem ser tomados com o conselho de um médico. Para aqueles que procuram incorporar o cromo em suas rotinas diárias, a maioria dos médicos simplesmente recomenda uma dieta saudável e equilibrada. Algumas fontes adicionais de alimentos ricos em cromo incluem: bagels, carne bovina, brócolis, suco de uva, feijão verde e peito de peru.

Confira abaixo um informativo sobre as doses de miligramas de cromo a serem ingeridas diariamente categorizando por idade.

Crianças

Bebês do nascimento aos seis meses: 0.2 mg / dia
Dos sete meses de idade a um ano: 5.5 mg / dia
Entre um e três anos de idade: 11mg / dia
Entre quatro e oito anos de idade: 15mg / dia

Homens

Entre nove e treze anos de idade: 25mg / dia
Entre quatorze e dezoito anos de idade: 35mg / dia
Entre dezenove e trinta anos de idade:  35mg / dia
Entre trinta e um e cinquenta anos de idade: 35mg / dia
Entre cinquenta e setenta anos de idade: 30mg / dia
Mais de setenta anos de idade: 30mg / dia

Mulheres

Entre nove e treze anos de idade: 21mg / dia
Entre quatorze e dezoito anos de idade: 24mg / dia
Entre dezenove e trinta anos de idade:  25mg / dia
Entre trinta e um e cinquenta anos de idade: 25mg / dia
Entre cinquenta e setenta anos de idade: 20mg / dia
Mais de setenta anos de idade: 20mg / dia

Durante a gravidez

Menos de dezenove anos: 29mg / dia
Entre dezenove e trinta anos: 30mg / dia
Entre trinta e um e cinquenta anos: 30mg / dia

Durante amamentação

Menos de dezenove anos: 44mg / dia
Entre dezenove e trinta anos: 45mg / dia
Entre trinta e um e cinquenta anos: 45mg / dia

Suplemento de cromo

Como mencionado rapidamente acima, os suplementos de cromo estão disponíveis para você que acha necessário uma dedicação ainda maior para ter em seu organismo as quantidades necessárias desse nutriente tão importante para diferentes processos em nosso corpo.

Utilizar suplementos é uma prática normal por parte de grande parcela das pessoas que passaram a se preocupar ainda mais com a saúde ou estão em busca de um corpo mais forte e saudável, mas muitas vezes, quando falamos desse assunto, as pessoas pensam apenas nos suplementos tradicionais que visam aumento de massa muscular e maior fornecimento de energia.

A questão é que essa indústria se modernizou e suplementos “secundários” também ganharam considerável popularidade. Caso esteja com dificuldade de alcançar os níveis recomendados de cromo, ou pior, esteja sofrendo de fato com a deficiência desse nutriente, a suplementação é uma ótima opção que vai cair como uma luva para você.

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