Vitaminas para engordar

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Vitaminas para engordar

Manter um peso saudável é essencial para os ossos saudáveis e para um corpo em bom funcionamento. Às vezes, doenças, medicamentos ou fatores ambientais, no entanto, fazem com que o peso de uma pessoa caia abaixo do que é considerado normal para sua altura. É importante nestes casos que o peso seja recuperado de forma saudável. Embora possa ser tentador resistir aos lanches pouco nutritivos, esses alimentos podem deixá-lo lento e inchado devido ao seu conteúdo de gordura saturada e trans; Ao ganhar peso, o objetivo deve ser colocar massa corporal magra em uma taxa constante.

Ganhando peso

Ganhar peso de forma saudável é tudo sobre o aumento de sua ingestão de calorias e gorduras insaturadas. A dose diária recomendada é de 2.500 para homens e 2.000 para mulheres. Então, para ganhar peso, é importante aumentar esse valor. Muitas pessoas assumem que aumentar o consumo de calorias lhes dá um “passe livre” para consumir alimentos, mas esses alimentos contêm gorduras saturadas e trans que não só põem em perigo o sistema cardiovascular, mas também o deixam lento, inchado e apenas temporariamente satisfeito. Tente obter sua ingestão de calorias através de fontes saudáveis. Os carboidratos fibrosos, como macarrão integral, pão e arroz integral, por exemplo, fornecem muita energia sem causar riscos à sua saúde. Aumentar a quantidade de gorduras insaturadas que você consome também é benéfico; essas gorduras, encontradas em fontes de ômega-3, como abacate e peixes oleosos, combatem e combatem gorduras saturadas e trans, permitindo que você ganhe massa magra – em vez de massa corporal flácida.

Vitaminas para engordar

Completar sua dieta com as vitaminas e minerais certos pode maximizar seu ganho de peso. A vitamina B1, também conhecida como tiamina, tem sido associada ao apetite, uma vez que as pessoas com deficiência frequentemente relatam perda de peso. Aumente sua ingestão de tiamina certificando-se de comer bastante pão, sementes, nozes, peixe e carne.

O zinco também pode desempenhar um papel na manutenção do peso, pois é um mineral que sustenta o paladar e o olfato. Certifique-se de que você está consumindo peixe, nozes, iogurte, queijo e cereais para aumentar sua ingestão. Além disso, a creatina é um nutriente normalmente encontrado nos músculos, mas também pode ser encontrado em alimentos, como peixe e carne. Favorecida por atletas que adquirem massa muscular, a creatina ajuda a maximizar o desempenho atlético, fornecendo energia para os músculos.

Exercício

Um plano de dieta destinado a apoiar o ganho de peso saudável é susceptível de proporcionar maiores níveis de energia. Além disso, embora o exercício seja frequentemente associado à perda de peso, certos tipos de exercício também podem ter um papel no ganho de peso. Limite a quantidade de atividade cardiovascular de queima de calorias em seu treino e gaste uma proporção maior de tempo trabalhando em exercícios de resistência. Use pesos para construir massa muscular.

Quando você está tentando ganhar peso de forma saudável, é importante ser paciente; Assim como o peso não caiu durante a noite, o ganho de peso não será imediatamente perceptível. Concentre-se em comer bem, em vez de comer alimentos que possam fornecer satisfação imediata. Você provavelmente notará energia extra como resultado de uma mudança positiva em sua dieta; faça bom uso disso exercitando-se para construir massa muscular e maximizar seu ganho de peso.

A relação entre vitamina B-12 e apetite

Agora que você já conhece de forma básica como as vitaminas podem te ajudar a ganhar peso e como é a ação de algumas delas em seu organismo, é hora de algumas dicas mais específicas sobre como uma suplementação de vitaminas pode te ajudar, direta ou indiretamente. Um dos exemplos é a vitamina B-12, que trata-se de um nutriente que você pode consumir em alguns produtos que são de origem animal.

A vitamina B-12 pode suportar produção de células vermelhas do sangue e também a energia dessas células. Quando você não tem uma quantidade coerente dessa vitamina em seu organismo, seu apetite pode diminuir e acabar ficando mais complicado consumir todas as calorias que seriam necessárias para o ganho de peso. Dessa forma, os vegetarianos e veganos podem acabar sendo vulneráveis ao fato de estar com deficiência de vitamina B-12 no organismo – pessoas anêmicas ou distúrbios digestivos também podem enfrentar esse problema.

Assim, conciliar a vitamina B-12 com sua dieta que visa ganhar peso pode ser fundamental, justamente por essa ação no apetite. Comer bastante proteína a partir de aves, ovos, camarões, carne magra e peixes gordurosos irá de promover níveis satisfatórios de vitamina B-12. Aquele sanduíche feito com peito de frango também é um lanche que, além de rico em calorias, também apresenta um índice legal de vitamina B-12, juntamente com pão integral. Ganhar peso não significa comer “porcarias” – há formas de fazer isso ainda de modo saudável.

Outras dicas são: usar iogurte grego misturado com duas colheres de chá de mal ou granola. Além disso, ovos mexidos também são boa opção, principalmente usando servidos em tortilhas de milho juntamente com abacates fatiados.

Trace um plano ao lado de seu nutricionista para saber qual a melhor estratégia para que você consiga ganhar peso a partir de um consumo pensado de vitaminas. Esses nutrientes já são importantes por si só, portanto merecem uma atenção para serem usadas em diferentes objetivos.

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