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Whey Feminino – Quais as Vantagens, Preço, Desvantagens, Onde Comprar e Mais Leave a comment

O Whey Protein, ou proteína do soro do leite é, sem dúvidas, um dos suplementos alimentares mais utilizados por quem pratica atividades físicas de alta intensidade. Como ele ajuda a construir músculos, a perder massa magra, aumentar a disposição física e ainda auxilia na recuperação muscular após os exercícios, trata-se de uma substância muito popular nesse meio.

Como tudo que é bastante popular, o Whey Protein, ou a proteína whey, levanta muitas dúvidas e questionamentos. Um dos principais está relacionado ao seu uso por parte das mulheres. Neste artigo vamos tratar um pouco mais sobre as melhores formas de uso da proteína whey para mulheres que buscam um estilo de vida mais saudável.

Se o seu objetivo é ser saudável e disposto, a proteína do soro do leite pode desempenhar um papel fundamental na sua dieta. Mas o que é exatamente a proteína whey e como ela beneficia as mulheres? Vejamos como funciona a proteína do soro de leite e os muitos aspectos positivos que ela traz para as mulheres que buscam estar mais em forma. O objetivo deste artigo é ensinar exatamente o que é a proteína do soro do leite, como ela é produzida, os benefícios dela para as mulheres e como usá-la de maneira ideal.

A proteína é, indiscutivelmente, o macronutriente mais importante para a composição corporal e para fins de saúde geral, mesmo que você não seja um frequentador ativo da academia. A miríade de funções que a proteína tem no corpo humano inclui a neurotransmissão, a produção de energia, a função cardiovascular, a regulação do sistema imunológico; A proteína também é o principal regulador / substrato para construir e reparar tecidos (como o músculo).

 

  • O que é o Whey Protein ?

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Todas as proteínas são compostas de aminoácidos e o soro de leite é uma das poucas fontes completas de proteína da natureza (o que significa que contém todos os nove aminoácidos essenciais que os humanos devem obter por meio da dieta). A proteína de soro tem propriedades químicas que a tornam prontamente solúvel em ambientes líquidos e variando os intervalos de pH. Whey refere-se ao subproduto do soro do leite produzido durante a coagulação do leite.

As proteínas do soro compreendem cerca de 20% do teor de proteína no leite, com o restante sendo caseína proteínas. Muitos produtos lácteos, como leite desnatado, queijo cottage, creme e outros são feitos utilizando as características funcionais do soro.

Por exemplo, a textura gelatinosa do queijo surge principalmente da coagulação de proteínas de caseína – que são insolúveis em pH ácido – depois que as frações de soro são removidas (embora ainda haja algum soro em certos queijos).

Quando tratado com altas temperaturas, como na panificação, o soro passa por um processo chamado desnaturação (isto é, desdobramento da estrutura da proteína) que faz com que ele se solidifique. Essa propriedade torna o soro um ótimo substituto / adição a muitas receitas para aumentar o teor e o sabor da proteína.

 

  • Como é produzido o Whey Protein

O próprio suplemento contém proteínas do soro do leite, lactose, pequenas quantidades de gordura e vários micronutrientes. O processo inicial para a criação de proteína de soro é a filtração por membranas, como microfiltração ou ultrafiltração. Uma vez filtrada, o soro é seco por pulverização e microencapsulado em um produto em pó que é geralmente alterado pelo fabricante com aroma específico de alimento, corante, etc. desde whey simples é um pouco corajoso e sabor nozes.

 

  • Principais tipos de pós de Whey Protein

 

– Whey Protein Concentrado (WPC): Produzido pela ultrafiltração do soro de leite, o WPC é uma proteína de soro que contém menos de 90% de concentração de proteína e pode chegar a 20%. Normalmente, a proporção exata de soro será anotada após o termo “WPC”, como o WPC “70”. O restante do pó é composto de lactose, gordura e micronutrientes.

 

  • Whey Protein Isolado (WPI): Pode ser produzido por uma variedade de técnicas de filtração por membrana, com o objetivo de atingir> 90% de concentração de proteína e remover a maioria (se não toda) a lactose. Os fabricantes também costumam combinar a filtração com uma técnica de troca iônica para filtrar seletivamente as partículas por sua carga iônica, em vez de apenas o tamanho molecular.

 

  • Benefícios do Whey Protein para mulheres

Lembre-se de que os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas, e as proteínas são subsequentemente os blocos de construção do tecido muscular, já que os músculos são os locais onde o corpo armazena a maioria dos aminoácidos. Whey protein é uma proteína completa com uma grande proporção do aminoácido L-leucina. Descobriu-se que a L-leucina é um substrato chave para estimular a via do alvo de rapamicina em mamíferos que regula a síntese de proteína muscular (MPS). Além disso, há uma infinidade de benefícios que as mulheres podem extrair da proteína de soro suplementar o papel biológico dos aminoácidos essenciais; Esses benefícios incluem:

  • Aumento dos efeitos anabólicos do exercício de alta resistência
  • Apoio da massa corporal magra
  • Rapidamente absorvido e fácil de digerir
  • Simples / conveniente para adicionar à sua dieta e usar em receitas
  • impulsionar a função do sistema imunológico
  • Reduz a degradação do tecido muscular (catabolismo)

 

  • Qual a dosagem ideal de Whey Protein para mulheres

A pesquisa está em andamento quanto à quantidade de proteína ideal (especialmente em indivíduos ativos). Em geral, recomenda-se ingerir pelo menos 1 grama de proteína por quilo de sua massa corporal magra. Por exemplo, se você é uma mulher que tem 15% de gordura corporal e pesa 60 quilos, deve mirar aproximadamente 50 gramas de proteína por dia. É aí que um suplemento de proteína de soro de leite pode ser útil, já que atingir essa quantidade por meio de fontes de alimentos integrais pode ser difícil de conseguir para algumas fêmeas.

 

  • Qual o melhor tipo de Whey Protein

 

Não existe proteína de soro de leite “melhor”, pois escolher a proteína de soro de leite certa para você se resume a vários fatores, incluindo orçamento, qualidade / sabor desejado, tolerância à lactose e para o que você está usando o produto.

Aqui está um resumo dos prós e contras de cada tipo de pó de proteína whey:

  • Prós e contras do concentrado proteico de soro de leite (WPC)

O WPC é um pouco mais rico em conteúdo de gordura e carboidratos e, por esse motivo, tende a ser um pouco mais doce e cremoso do que o WPI. Haverá uma pequena quantidade de lactose na maioria dos produtos WPC, por isso, se você não tolerar muito bem o açúcar do leite, sua melhor aposta é evitar o WPC.

 

  • Prós e contras do isolado proteico de soro de leite (WPI)

Se você quer uma proteína livre de lactose, com baixo teor de gordura e de fácil digestão, o WPI é difícil de superar. Uma pequena desvantagem do WPI é que ele não tem uma textura tão doce e cremosa como o WPC (mas isso é subjetivo).

  • Outras proteínas recomendadas para mulheres

Além do Whey Protein, existem muitas outras proteínas que se adaptam muito bem ao corpo feminino, às vezes até melhor do que ao masculino. Confira algumas delas.

 

– Proteína de Ervilha

A proteína de ervilha é feita a partir de ervilhas amarelas secas. É uma das favoritas entre os veganos e as pessoas que não toleram pós proteicos de origem animal.

Além disso, é hipoalergênico, tornando-se uma opção segura para pessoas com sensibilidade alimentar ou alergia.

Embora as ervilhas geralmente não sejam consideradas uma fonte poderosa de proteína, o pó de proteína de ervilha é altamente concentrado e é uma excelente fonte de aminoácidos essenciais, leucina, isoleucina e valina.

Estes aminoácidos, comumente conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAAs, desempenham um papel importante na síntese de proteínas musculares.

 

Colágeno

O colágeno é um concorrente relativamente novo no mercado de proteína em pó.

Este suplemento multiuso não só proporciona um potente efeito de proteína, mas também pode ajudar a reduzir a dor nas articulações, aumentar a força muscular e até reduzir a profundidade das rugas.

Os pós de colágeno mais comuns no mercado são extraídos da pele ou ossos de animais como vacas e porcos, ou da escama e pele de peixe.

A maioria desses pós é hidrolisada, o que significa que eles são decompostos em pedaços menores chamados de peptídeos que seu corpo pode absorver facilmente.

Eles geralmente devem ser consumidos em dosagens de 18-20 gramas de proteína por porção, tornando-os uma excelente escolha para as mulheres que procuram aumentar a ingestão desse importante nutriente.

Outro benefício do pó de colágeno é que ele se mistura facilmente em líquidos quentes ou frios, aumentando seu fator de conveniência. Seu impulso de proteína também pode diminuir a fome e aumentar a saciedade.

A adição de colágeno à sua dieta também beneficia suas articulações, ossos e pele.

 

– Proteína de clara de ovo

Os ovos são uma das melhores fontes de proteína que você pode comer.

Os ovos inteiros fornecem mais nutrientes, mas consumir claras de ovos, que são proteínas quase puras, também pode beneficiar a saúde.

O pó de proteína de clara de ovo é um suplemento popular usado para aumentar a ingestão de proteína e melhorar o desempenho atlético.

Como a proteína whey, a proteína de clara de ovo é uma excelente fonte de aminoácidos de cadeia ramificada que ajudam a estimular o crescimento muscular.

É também uma proteína completa, fornecendo todos os ácidos essenciais que o seu corpo precisa para prosperar. Além disso, a proteína de clara de ovo é altamente absorvível e livre de produtos lácteos, tornando-a segura para pessoas com alergias ou intolerância a produtos lácteos.

Além disso, é mais baixo em carboidratos do que outros tipos de proteína em pó, o que pode torná-lo uma melhor escolha para mulheres com diabetes ou pré-diabetes.

Por exemplo, duas colheres (56 gramas) de proteína de soro de leite podem conter 10 gramas de carboidratos, enquanto uma quantidade igual de proteína de clara de ovo fornece menos de 3 gramas.

 

 

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