whey protein beneficios e maleficios

Whey Protein Benefícios e Malefícios Leave a comment

Nos dias atuais as pessoas têm procurado melhorar a condição física e alcançar um corpo bem definido. Uma ajuda para alcançar esse objetivo é utilizar suplementos alimentares, um dos mais conhecidos é o Whey Protein. Saiba quais os benefícios do uso do suplemento para ajudar a melhorar a saúde física do corpo e saiba quais os possíveis malefícios do uso inadequado do suplemento.

Benefícios do Whey Protein

O uso do Whey Protein é recomendado, principalmente, a pessoa que querem aumentar a massa muscular. Quando aliado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios e treinos físicos regularmente o suplemento pode trazer resultados positivos no ganho de massa muscular.

O Whey Protein pode ajudar na complementação alimentar de pessoas que sofrem de falta de apetite, como no caso de pessoas idosas. Outro benefício do uso do suplemento é para pessoas que desejam perder peso, pois quando ingerido proporciona a sensação de saciedade evitando o consumo de outros alimentos calóricos. Estudos recentes mostraram que o Whey Protein pode trazer benefícios também à saúde cardiovascular.

Malefícios do Whey Protein

O Whey Protein, assim como qualquer outro complemento que ajude na saúde do corpo, deve ser acompanhado hábitos de vida que ajudem a alcançar os objetivos desejados. Veja os principais malefícios do uso inadequado do Whey Protein:

Sobrecarga dos rins

Por ser rico em proteínas o uso excessivo do Whey Protein pode sobrecarregar  os rins.

Sobrecarregar o organismo

O Whey Protein deve ser consumido na dosagem correta, porque em casos de uso excessivo pode causar uma sobrecarga em todo o organismo.

Poder causar peso excessivo

Por ser um suplemento rico em calorias o Whey Protein pode causar ganho de peso extra, caso essas calorias não sejam consumidas por completo.

É de extrema importância que o uso do Whey Protein seja feito com acompanhamento de um médico, pois é preciso saber a dosagem certa a ser tomada e ela pode variar de pessoas para pessoa. É necessário também o suplemento seja consumido somado a prática de exercícios, para que sejam consumidos os compostos do suplemento de maneira correta.

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